Polícia DMI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
PolíciaDMI
PolíciaDMI
Admin do Fórum
Admin do Fórum
Mensagens : 47
Pontos : 132
Data de inscrição : 19/12/2017
https://policiabletdmi.directorioforuns.com

[COR] Estatuto Empty [COR] Estatuto

Ter Jan 16, 2018 6:35 pm
DEPARTAMENTO MILITAR INVESTIGATIVO

                                                                      ESTATUTO OFICIAL DA CORREGEDORIA ®

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Todas as regras e informações estabelecidas pelo corpo da presidência e diretoria, estão expostas neste Estatuto. É de obrigatoriedade todos os policiais terem em mente e executar todas as regras que estão expostas aqui, em caso de violação por parte de algum policial, o mesmo receberá uma advertência verbal ou se isto venha a ocorrer várias vezes consecutivamente, o mesmo está disposto a receber um rebaixamento
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Corregedoria
É de extrema importância um policial estar informado ao máximo sobre o nosso funcionamento como actuamos entre vários aspectos que condicionam ao policial uma experiência mais positiva na corregedoria, é importante saber que actuamos por meio de depoimentos testemunhais, provas, fotografias tudo o que prove algo na Corregedoria, um simples depoimento de 2 envolvidos ou 1, não chega para ser dado um veredicto.

Acrescento, que a Corregedoria nem sempre faz sofrer os policiais, sempre é bom levar algo à Corregedoria, um simples debate muda atitude dos Policiais, nós membros da Corregedoria não temos a intenção de " ferrar " os policiais apelamos e visamos melhorar as capacidades de cada policial.

As audiências são realizadas com a presença dos intervenientes principais, caso contrário não poderá ser realizada a audiência e deverá ser adiada, em casos complicados é acrescentado interrogatórios onde irá permitir a interferência de outros Policiais, pois a justiça é superior com maior quantidade de depoimentos, havendo assim uma melhor escolha de informação provas e testemunhos.

Informa-se também que todo o indivíduo pode apresentar denúncias à corregedoria mediante que nada é levado a Audiência sem primeiramente haver uma recolha de informação básica, " Qual o caso? " , " Há provas? " , entre outros motivos, influenciam a decisão da Corregedoria em relação há existência de audiência ou não.

A Corregedoria, funciona em base de um supremo tribunal, mediante que as regras ditas no início não forem cumpridas irá ser punido severamente, por tanto é sempre bom ter em consideração as mesmas e outras pequenas regras que farão que a sua Audiência corra perfeitamente e tenha bons resultados, ao seguir estas regras estará fornecendo-lhe uma boa ocorrência da Audiência;

1 - O que fala na corregedoria, fica na corregedoria.

É importantíssimo que não diga nada do que foi dito na Sala da Corregedoria, é algo sigilo superior, caso informações sejam vazadas poderemos acarretar com problemas futuros, mediante que esta regra caso infringida, o autor será punido severamente, porém porque a Corregedoria irá acarretar com confusões caso sejam divulgadas informações, fácil, a corregedoria pretende resolver ao máximo os casos no " Silêncio " mediante que ao sair informação irá trazer mais Policiais ao caso e acabando complicando várias audiências.  

2 - Só fale quando for consultado.

Uma medida ágil e excelente adotada para que haja ordem na Audiência, podendo melhorar a ocorrência da mesma e deixar cada indivíduo falar na sua vez, em caso de grande urgência, fale e peça desculpa, ou use " Protesto, " .

3 - Os corregedores devem ser tratados como eminências.

Como forma de respeito, deve tratar cada Corregedor por " Eminência + Nome " de maneira a justiça seja superior e benéfica.

F.A.Q.

Fui Advertido o que faço?
Isso mesmo foi advertido, acha que foi incorrectamente, lembre-se tem um prazo de 3 dias para recorrer à Advertência, venha e fale com a Corregedoria, conte ao pormenor e ao detalhe, de modo a que seja recolhida a maior quantia de provas do depoimento, apenas estará ajudando na resolução do seu caso.

Estou testemunhando uma discussão o que faço?
Houve alguma discussão em Base, não insista tire Print'Screen diversas vezes e envie à Corregedoria, a mesma irá corrigir os erros e abusos realizados, é de extrema importância que envie a fotografia, e não desate a publicar no skype do Líder da Corregedoria com a intenção de ferrar um usuário.

Posto Print' de um policial ausênte, no Skype " Adrian ZenKN "?
Pretende postar um Print' acusando algum policial no skype " Adrian ZenKN " é aconselhável que não o faça e mande-o a um membro da Corregedoria, a mesma irá realizar de forma "silenciosa".

Entre outros casos que a Corregedoria pode Ajudar-lhe, lembre-se a mesma está ao seu dispor e fará o máximo para ajudar apenas colabore.


Convocação à Corregedoria

A corregedoria, mediante os membros que possuí, por vezes efectua convocações no qual policiais do Departamento de Polícia Organizada, podem ser chamadas, porém viso nesta pequena parte do site, vários factores que a corregedoria avalia em cada indivíduo que deseja ingressar na Corregedoria, mediante que é algo sério, trata-se da justiça e administração penal do Departamento de Polícia Organizada, em caso de dúvidas caracteriza-se como um Supremo Tribunal no Departamento de Polícia Organizada, tem suprema autoridade atribuída pelo Supremo-Interino -KASH-, bom algo a referir desde já que a patente não é contabilizada porém é aconselhável ser acima de Tenente, para poder ingressar na Corregedoria, todas as decisões geralmente são iniciadas por democracia, de modo a haver igualdade na justiça e claro uma maneira mais eficaz na realização da convocação à Corregedoria.

Todo o Convocado à Corregedoria será indicado posteriormente, havendo sempre uma pequena fase de testes e adaptação do Policial "novato" na Corregedoria, visando que nós Corregedores lidamos com pressão e imensos relatórios que fique já em mente, de modo a não ser admiração no futuro caso você seja convocado à Corregedoria, podemos lidar com inimigos, inveja enfim é algo duro, há que ter em consideração sempre que afirma " Adorava ser da Corregedoria." há imensos aspectos que não possuí antes de declamar tal afirmação.

Enfim, a Corregedoria avalia intencionalmente o rigor do policial, se tem postura adequada para representar tal autoridade, se consegue ser rígido sem dó e misericórdia de algo, como aplicar punições em caso de necessidade, se realiza o seu trabalho em quanto policial da melhor forma possível, se procura melhorar e corrigir o trabalho de outros indivíduos, tudo isso é contabilizado no aspecto Rigor e Postura, sempre procure não brincar, conviver em locais de trabalho mantendo uma postura "grossa e fria" de modo a ser respeitado por outros Policiais, cabe a si interpretar tais aspectos, e fazê-los da melhor forma possível, não direi tudo o que serve de postura para entrar na Corregedoria.

Inclusive, a Corregedoria dá extrema atenção à Ortografia usada pelos policiais, tratando-se da justiça do Departamento de Polícia Organizada, sempre procuramos alguém com a capacidade ortográfica avançada, isto destina-se à aplicação da pontuação, acentuação nas frases a maiúscula de forma correcta, o uso de palavras caras ou seja um diversificado e vasto vocabulário de modo a ser um exemplo a seguir por outros indivíduos.

Seja original quanto ao seu trabalho, cabe a si desempenhar da melhor forma o seu trabalho, havendo assim hipótese de ser convocado à Corregedoria.

O membro recrutado para a Corregedoria deverá ficar 7 dias em observação, caso o mesmo não estiver constando no relatório do Ministro, deverá ser retirado imediatamente da Corregedoria.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos